Já estão de volta ao Amazonas os lutadores de diversos municípios que competiram no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Esportivo 2023, disputado no último fim de semana, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A cidade de Carauari, polo de artes marciais na Calha do Juruá, brilhou na competição internacional com três medalhas – ouro, prata e bronze.
O grupo que viajou integra o programa social Centro da Juventude de Carauari e estava sob a coordenação do faixa preta Sidney Viana, líder da equipe Team Viana de Carauari.
A pequena Bárbara Emília Conrado Viana, de 5 anos de idade, foi campeã da categoria pré-mirim cinza médio. Segundo o treinador, a promessa fez um combate e venceu a oponente por pontos, subindo ao lugar mais alto do pódio.
Já o desafio de Wallyson Silva, de 14 anos, foi ainda maior. Ele fez quatro lutas no Infanto Juvenil B Branca Pena. O garoto venceu três combates por finalização e perdeu na final da mesma maneira, ficando com a medalha de prata no Mundial.
Fechando a participação de Carauari no Campeonato Mundial da CBJJE, o atleta Jorlean Gomes da Silva ficou com a medalha de bronze na categoria Infanto Juvenil B Verde Pena. Com apoio do prefeito Bruno Ramalho e do secretário de esportes Neto Onofre, o município é presença constante nos campeonatos de jiu-jítsu e judô que acontecem na capital do Amazonas e também em outras cidades do País.
Assessoria:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação