Mais um guerreiro amazonense se destacou nas artes marciais no fim de semana. O faixa preta Levy Jackson, com origem em Manaus e que atualmente mora no Rio de Janeiro, conquistou o Campeonato Sul-Brasileiro de Jiu-Jítsu realizado neste sábado (05/02), em São José (SC).
O atleta do Amazonas disputou a competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) no Máster Preta, peso Pluma. Ele impôs sua experiência e técnica no tatame e venceu os dois combates do campeonato, faturando a medalha de ouro.
A conquista é resultado do trabalho realizados na equipe Atos, dos professores Davi Ramos e Alexandre Carreira. É um time que conta com sete atletas amazonenses em plena Cidade Maravilhosa.
“Tenho três títulos mundiais da IBJJF e ano passado fui campeão brasileiro. Estou focado nas próximas competições. Hoje eu treino integralmente. Sou atleta, tenho 35 anos e também dou aulas. Nesse intercâmbio, acabo passando mais tempo no Rio de Janeiro devido às competições, mas sempre que posso estou em Manaus, pois a saudade da minha terrinha é enorme”, disse o campeão.
Acreditam no esporte – Levy Jackson é apoiado pelas seguintes pessoas e empresas: vereador Ivo Neto (Patriota), Stars USA, Dr. Rafael Azulay (cirurgião vascular), AmazonVet , Constrel_ Casalar, Delta Contábil e Rede Manaus Hotéis.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação/Levy Jackson