O amor está no ar, aliás, nas quadras. Pelo menos para Emerson Moura da Silva, o “Beybe”, atleta da Seleção de Carauari na categoria Adulto Masculino da Copa Rede Amazônica de Futsal 2020. O time do interior confirmou a classificação para a segunda fase da competição na noite desta sexta-feira, 31 de janeiro.
O primeiro lugar do Grupo 14 foi garantido com a vitória por WxO sobre o NP Telecom, que não compareceu ao ginásio José Nasser. Para não perder o ritmo, o representante de Carauari enfrentou a equipe de Cacau Pirêra e venceu o amistoso por 3 a 0, com gols de Beybe, Chico e Filho.
Na comemoração de seu gol, Beybe fez o “A” em alusão à namorada que ficou no município localizado a 788 quilômetros de Manaus, na Calha do Rio Juruá. O jogador, que é professor da rede municipal em Carauari, revelou a saudade do seu grande amor.
“Estamos muito felizes com a classificação, apesar de não ter sido da forma como a gente queria porque a nossa torcida veio em peso. Está muito difícil a distância, saudade de casa, mas a gente está aí, não vamos baixar a cabeça porque a gente está esse tempo todo fora de casa, então a gente vai fazer valer a pena. Sobre o gol, o A tem a ver com a minha namorada Andreza, que está na torcida pelo time lá no município”, disse Beybe.
Para o atleta, agora o grupo deve focar a preparação para o mata-mata. Na próxima fase, que acontece no mês de fevereiro, os jogos da categoria de elite da Copa Rede Amazônica serão no sistema eliminatório. Não haverá mais brecha para erros.
“No vestiário nós sempre falamos que a Copa Rede Amazônica começa na fase de mata-mata, perdeu vai para casa, então a gente não pode nem pensar em perder. É o falado Big Brother”, concluiu o craque carauariense.
Elenco
A Seleção de Carauari viajou para Manaus com os seguintes jogadores: Fabiano “Negueba”, Alexandro “D’Marca”, Adrio Silva “Chico”, Antônio Carlos “Corin”, Sebastião Filho, Raylon Filho, Luiz Messias “Preto”, Marcelo Rocha “Magute”, Fernando Silva “Foca”, Victor Gabriel, Antonio Darlan “Daia”, Antonio Erivaldo “Sibit”, Rodrigo Carvalho “Bed”, Rondinelly Carvalho “Rondy”, Emerson Moura “Beybe”. O técnico é Marcos Mais e o auxiliar é José Augusto Vasconcelos Monteiro. Na capital, a equipe também conta com suporte do prestigiado técnico Luciano Manauara.
A Seleção de Carauari conta com total apoio da prefeitura do município, por meio do prefeito Bruno Ramalho e do chefe da delegação Beto Oliveira.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785