Dois jogos abrem, nesta quarta-feira (05/04), no ginásio Renné Monteiro, a temporada de 2023 do handebol amazonense. A competição é a Taça Manaus da categoria Júnior Masculino, que tem seis clubes na disputa pelo título.
De acordo com o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), professor Auricélio Andrade Pessoa, a primeira rodada começa às 19h, com o duelo entre Beta Manaus HC e HCM/Unip/Manauara, pela Chave A. Na sequência, às 20h30, a Atlética Nilton Lins enfrenta o 3A/Rio Negro/Uninorte, pela Chave B.
Forma de disputa
A Taça Manaus de Handebol da categoria Júnior Masculino é uma competição de “tiro curto”. A Chave A é composta pelas equipes Alpha Handebol Clube, Beta Manaus HC e HCM/Unip/Manauara. Já a Chave B tem os clubes Atlética Nilton Lins, 3A/Rio Negro/Uninorte e Novo Airão.
O regulamento é claro: avançam às semifinais os dois melhores times de cada grupo. A fase classificatória acontece de quarta (05) até sexta-feira (07). As semifinais acontecem no sábado (08) e as finais estão marcadas para domingo (09).
A sede da competição é o ginásio Renné Monteiro, estrutura pela pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Também são apoiadores do handebol a deputada estadual Alessandra Campelo, a Kempa (bolas oficiais) e Emanuel Sports & Marketing (assessoria).
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria Emanuel Sports & Marketing