O elenco do clube Leoas da Serra-SC chega a Manaus na tarde desta quinta-feira, 31, para o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil de Futsal Adulto Feminino de 2017 contra o Iranduba da Amazônia. Os times se enfrentam na sexta-feira, 1 de setembro, a partir das 20h15, na Arena Poliesportiva do Amazonas (antiga Amadeu Teixeira), em Manaus.
De acordo com a técnica Rafaela Nicolete, o time de Lages vem com 11 atletas: as goleiras Bia e Juba; as alas Amandinha, Thais, Jhenny e Getúlio; as fixas Greice e Diana; e as pivôs Mira, Gy e Fernanda. O desfalque é a ala Amanda, lesionada e que ficou se recuperando para o segundo jogo.
“Vamos enfrentar muitas dificuldades, pelo calor e desgaste da viagem. Mas a equipe vai bem preparada e espera fazer um jogo digno de uma final”, comentou a treinadora do time vice-campeão da Taça Brasil de Futsal no ano passado – o título do torneio ficou com a Female, também de Santa Catarina.
A chegada ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes está prevista para as 14h30 desta quinta-feira, 31. De lá o grupo segue para o Hotel Central, no Centro de Manaus. O grupo descansa um pouco e também na quinta-feira, das 18h às 19h30, faz um treino de reconhecimento na Arena Poliesportiva do Amazonas.
Campanhas
O caminho das equipes até a grande final foi bem distinto, de acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O Iranduba venceu cinco dos seis jogos em que entrou em quadra. A única derrota na competição veio na partida de volta da semifinal, quando as amazonenses foram derrotadas pela Uninfor/Nacional Gás-CE, resultado que levou a decisão para a prorrogação. Com o empate no tempo extra, a classificação do Hulk veio apenas nos pênaltis.
Durante a caminhada até a final, o Iranduba marcou 27 gols e levou 13 gols. Com nove bolas nas redes, Monalisa é a grande destaque da equipe, mostrando pontaria afiada para ser artilheira do Hulk no torneio.
Já o time catarinense construiu um caminho sólido durante toda a Copa do Brasil. Uma campanha invicta, que conta com o melhor ataque da competição – 38 gols marcados – e a melhor defesa – apenas três sofridos. O elenco é cheio de estrelas, com destaque para Amandinha, melhor jogadora de futsal do mundo por três vezes, além de Diana e Greice Behm, que juntas já marcaram 11 gols na Copa do Brasil.
O único tropeço do time de Lages na competição veio justamente na primeira rodada, quando a equipe recebeu o MGA Games-RS e não saiu do zero no placar. Nas semifinais, as Leoas da Serra eliminaram o Uirapuru-MT com direito duas goleadas (4 a 1 na ida e 8 a 1 na volta).
O confronto de volta também foi marcado pelo gol antológico da ala Getúlio, que deu uma “lambreta” na adversária antes de completar de primeira para o gol. No último domingo, as catarinenses foram destaque no programa Esporte Espetacular, vídeo abaixo.
Fotos: Zé Rabelo/Fatos e Fotos (Santa Catarina)
Assessoria de Imprensa do Leoas da Serra em Manaus:
Emanuel Mendes Siqueira