amador

Lendas vivas do futsal do Educandos se reencontram em nome da solidariedade

O Santos do Educandos, um dos grandes clubes do futsal amazonense   nos anos 80, reuniu a “velha guarda” por um motivo bem especial: uma pelada solidária na manhã do último sábado (12/04), na quadra de esportes Monsenhor Pinto, na Escola Estadual Estelita Tapajós, na Zona Sul da capital amazonense. O encontro serviu para arrecadar fundos para Geraldo, ex-atleta da equipe que foi vice-campeã brasileira da modalidade.

 

Segundo o desportista Gil, um dos organizadores da pelada solidária, Geraldo, que foi um dos principais jogadores do Santos do Educandos, está com a saúde debilitada em decorrência da diabetes. Recentemente, precisou amputar uma das pernas.

Outro ex-jogador bastante conhecido do grupo é o funcionário público Gonzaga Moraes, o famoso Gonzaga do Arsenal, de inúmeras conquistas nas categorias Principal e Máster do Peladão.

 

“É sempre bom rever os amigos, confraternizar, viver momentos de alegria, mas o que me deixa triste é ver certas situações de saúde dos amigos, como é o caso do Geraldo e do senhor Raimundo Guimarães (eterno presidente de honra do Santos do Educandos”, disse Gonzaga do Arsenal.

A bola rolou na quadra e foi firmado o compromisso para a criação do grupo “Amigos Solidários”, que a partir de agora terá a missão de colaborar com ações sociais para ajudar ex-atletas e ex-dirigentes que fizeram história no esporte da comunidade.

 

Mais Popular

To Top