Se tem uma lei que funciona no Brasil é a tal “Lei do Ex”, que se aplica ao mundo do esporte. E nas quartas de final da Série Ouro do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino, a máxima foi implacável com o Estrela do Norte, que perdeu de 3 a 1 para o Mônaco do Jorge Teixeira. O duelo foi realizado na noite desta terça-feira (10/01), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
Líder absoluto da fase de classificação, o Estrela do Norte jogava pelo empate para avançar às semifinais da competição. Mas o enredo foi cruel contra o time do bairro do São José, Zona Leste de Manaus. Leonardo abriu a contagem para o Mônaco, elenco liderado pelos experientes Andrezinho e Claudinho. Luciano “Seninha” deixou tudo igual no final do primeiro tempo.
Na etapa final, o castigo em dose dupla. O canhotinha Luiz Henrique perdeu uma chance de ouro para ampliar para o time do São José. Na sequência, aos 3 minutos, Thiago Baiaca, ex-Estrela do Norte, fez 2 a 1 para a equipe do Jorge Teixeira.
Inspirado, Thiago Baiaca ainda teve tempo de anotar aos 15 minutos seu segundo gol na partida: 3 a 1 e vaga garantida nas semifinais da divisão de elite do futsal estadual.
Tabela das quartas de final da Série Ouro 2022
10 de janeiro – terça-feira – Arena Amadeu Teixeira
Abílio Nery 5×2 Amazonas FC/Bola Gato
Estrela do Norte 1×3 Mônaco JT
12 de janeiro – quinta-feira – Arena Amadeu Teixeira
19h30 – Unidos do Alvorada x Tuna Luso de Manaus
21h – Grêmio da Amazônia x Real Cachoeirinha
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785