Num confronto entre capital e interior, o LDA Independente (Manaus) venceu o Cacau Pirêra (Iranduba) por 7 a 5 e garantiu o título do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino da Série Prata 2018. A final aconteceu na noite da última quinta-feira, 4 de abril, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, o mais famoso ginásio de Manaus.
Prestigiada por um público de aproximadamente dois mil torcedores, a disputa do título foi de tirar o fôlego. O LDA abriu 2 a 0 no placar com Jocielmo “Melzinho” e Maick, mas o time do Cacau Pirêra virou para 3 a 2 com Jean, duas vezes, e Vilsomar. O representante de Manaus, porém, conseguiu virar novamente o marcador para 5 a 3 com gols de Filipe, Melzinho e Thiago. O título parecia definido, entretanto, o clube do interior conseguiu um empate heróico por 5 a 5 quando faltavam cinco segundos para o apito final com dois gols de Fábio Henrique.
A decisão então foi para a prorrogação com mais dois tempos de cinco minutos. E foi aí que brilhou a estrela do goleiro Everton, que na cobrança de tiro livre fez 6 a 5 para LDA, na primeira etapa do tempo extra. A festa foi completada por Leandro Taffarel, desviando de cabeça para o fundo das redes. Placar final: LDA Independente 7×5 Cacau Pirêra. Título histórico garantido e vaga na Série Ouro 2019 em grande estilo.
.
Mais quatro na Série Ouro 2019
A partida foi presenciada pela presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), professora Andreza Azevedo, e pelo vice-presidente e diretor de competições da entidade, Marcelo Galvão. Eles destacaram a participação das 16 equipes na Série Prata 2018 e o acesso de quatro clubes para a Série Ouro 2019: LDA Independente, Cacau Pirêra, Manchester City e Meninos da Vila.
Ficha técnica: LDA Independente 7×5 Cacau Pirêra FC:
Final do Amazonense da Série Prata 2018
Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, Manaus (AM)
Data: 4 de abril de 2019
LDA Independente: Rosivaldo, Thiago, Everton, Edson, Leandro Taffarel, Maick, Antonio Aluizio, Filipe Lima, Jocielmo “Melzinho” e Eduardo. Comissão técnica: Heron Charles e Marcelo Fernandes
Gols: Jocielmo “Melzinho” (2), Maick (1), Filipe (1), Thiago (1), Everton (1) e Leandro Taffarel (1)
Cacau Pirêra: Rodrigo Corrêa, Mailson, Erivelton, Rodrigo Alves, Lucas, Jean, Adriano, Francisco Júnior, Paulo César, Fábio Henrique, Francisco de Assis, Bruno, Vilsomar e Robson. Comissão técnica: Alexsandro Lira e Elson da Cruz
Gols: Jean (2), Fábio Henrique (2) e Vilsomar (1)
Arbitragem da FAFs: Magno Dácio (árbitro 1), Handrey Jobert Silva (árbitro 2), Herivelton Seixas (anotador) e Rosiana de Oliveira (cronometrista).
Representante da FAFs: Marcelo Galvão
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785