Voar alto, mas antes seguir firme na luta e trabalhar dobrado. Essa será, nos próximos meses, a missão da faixa roxa Layza Rodrigues, amazonense que se consagrou campeã do adulto feminino leve do Campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jítsu Esportivo 2021. A atleta disputou somente a competição com quimono (Gi) no evento encerrado no último domingo, 6 de junho, no ginásio Casimiro de Abreu, em Manaus.
Uma das maiores lutadoras em atividade na elite feminina da “arte suave” do estado na atualidade, a sinistra do bairro do Zumbi fez o que se esperava do seu talento na competição regional. Foi ouro com duas finalizações na categoria leve, mostrando a força da equipe Blitz Jiu-Jítsu, do São José. Primeiro, venceu Gabriela Freitas (Joelson Lobato) e, na sequência, superou Lara Lopes (Joelson Lobato). Topo do pódio com excelente índice técnico.
“Feliz pelas duas vitórias e pelo título do Norte/Nordeste. Pena que não teve disputa do Absoluto, porque eu estava preparada, com vontade de lutar mais e queria me testar depois de tanto tempo sem competições por causa da pandemia”, disse a campeã.
Layza volta aos treinos esta semana de olho nos próximos desafios, como o Pan-Americano da CBJJE/FAJJE, em agosto, na cidade de Manaus. Sob a orientação do seu professor Leonardo Momes, a jovem lutadora também mira a etapa de São Paulo do Abu Dhabi Grand Slam da AJP, dias 23 e 24 de outubro.
“O Grand Slam é a competição que reúne alguns dos melhores atletas de jiu-jítsu do mundo atualmente e o meu objetivo pessoal é representar a minha equipe Blitz Jiu-Jítsu nesse grande evento. Estamos buscando o apoio necessário para essa viagem a São Paulo”, concluiu Layza, que tem suporte da assessoria Emanuel Sports & Marketing, Fire Boy, AB Fitness e Maromba Suplementos.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785