Ouro como cartão de visitas. A estreia da lutadora Layza Rodrigues na faixa preta foi em altíssimo nível durante a Taça Amazonas de Jiu-Jítsu Profissional neste sábado (04/02), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
Depois de brilhar nas faixas azul e roxa e ter poucas oportunidades de lutar com a marrom, Layza, enfim, teve o gostinho de entrar no tatame novamente. Agora, como atleta da GF Team Norte Fight, sua nova equipe.
Layza competiu no Adulto Preta Leve, duas categorias acima do seu peso original. Fez um combate duro contra Bianca Grana (Aníbal Jiu-Jítsu) e venceu por pontos (2 a 0). A campeã comentou sobre a volta aos tatames em grande estilo.
“Esse foi meu primeiro campeonato de faixa preta. Lutei na Leve porque não tinha ninguém na Pluma nem na Pena, então subi para lutar na categoria até 64 kg. Minha primeira luta na faixa preta foi contra a Bianca (Grana), uma menina muito forte, guerreira, lutou até o final, não balançou nos pontos. Eu consegui ser campeã, graças a Deus. A Taça Amazonas foi perfeita e, se Deus quiser, este ano tem mais campeonatos”, disse Layza, que em 2023 inicia a faculdade de Educação Física como bolsista da Uninorte.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Agência Emanuel Sports & Marketing