A jovem lutadora Layza Rodrigues é a melhor do ano na “arte suave” do Amazonas nas faixas azul e roxa. Apesar da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a atleta da Equipe SMBJJ, filial da Nabil no bairro do São José 2, Zona Leste de Manaus, teve talento e força mental suficientes para se destacar entre as competidoras do adulto feminino.
Com apenas 17 anos, Layza fecha o melhor ano de sua vida com conquistas marcantes nos tatames. No último domingo, 13 de dezembro, durante a 33ª Copa Osvaldo Alves de Jiu-Jítsu, a guerreira do bairro do Zumbi conquistou a medalha de ouro no Absoluto Adulto Roxa e a prata na categoria.
“Mais um ano de competição se concluindo, com muito esforço e aprendizado. Toda honra e toda glória ao Senhor, obrigada Deus”, disse Layza, que fala mais com as finalizações do que com as próprias palavras.
Ano da colheita – A aplicada aluna dos professores Leonardo Momes e Eduardo Spencer começou a temporada como faixa azul. Foi campeã amazonense pela FJJAM, na Arena Amadeu Teixeira. Veio a Covid-19 e ela voltou em outubro como faixa roxa na Copa América da FAJJE, faturando tudo nas competições Gi e No Gi.
Mantendo a excelente fase no adulto roxa, Layza brilhou nas disputas com e sem quimono nas edições de 2020 do Amazonense da FAJJPRO e do Pan-Americano da CBJJE, ambas competições realizadas em Manaus. A “cereja do bolo” foi a Copa Osvaldo Alves, no GM3 do Japiim, que coroou o ano perfeito da menina que transforma dedicação e suor em medalhas de ouro.
Apoiadores – Além dos resultados técnicos, Layza ganhou motivação extra num ano difícil para o mundo inteiro. Primeiro ganhou o apoio da assessoria Emanuel Sports & Marketing, que trouxe a parceria com a Fire Boy Kimonos – Marca de Campeão. Posteriormente a promessa passou a ser apoiada pela Academia AB Fitness e Maromba Suplementos.
“Apesar de todas as dificuldades que enfrentei para me manter na luta , sou grata por tudo que aconteceu comigo em 2020. Tive excelentes resultados e ganhei novos e valiosos apoiadores. Que o ano de 2021 seja repleto de desafios, principalmente que eu consiga viajar para os campeonatos fora do Amazonas”, concluiu Layza.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira
Agência de notícias Emanuel Sports & Marketing