O ano de 2019 começa bastante positivo para o Colégio La Salle, que conquistou a primeira competição da temporada do judô amazonense – a Copa Professor Chagas. Os combates aconteceram neste sábado, 23 de fevereiro, no ginásio do Tropical Hotel Manaus, na Ponta Negra, Zona Oeste da capital.
Com a participação de 197 atletas de academias, associações e projetos sociais da capital e interior, a Copa Professor Chagas serviu como seletiva para o Campeonato Brasileiro da Região 1, marcado para os dias 6 e 7 de abril, em São Luís, no Maranhão.
Hegemonia nos tatames
Sob o comando dos técnicos Ronald Cardoso, Karynna Silveira e Itala Bianka, o La Salle foi o campeão geral do evento, ou seja, faturou as disputas do Masculino e Feminino. A equipe do tradicional colégio do conjunto Dom Pedro obteve 41 medalhas, sendo 21 de ouro, 13 de prata e sete de bronze.
O segundo lugar no pódio por equipes, de acordo com o relatório divulgado pela Federação de Judô do Amazonas (Fejama), ficou com a Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE), com 19 medalhas, sendo 12 de ouro, três de prata e quatro de bronze. O grupo foi liderado pela supercampeã Rafaela Barbosa, faixa preta de primeira grandeza no cenário nacional.
Outros destaques
O terceiro lugar coletivo ficou com a Associação Shogum de Judô, com 20 medalhas (11 de ouro, sete de prata e duas de bronze). Merece destaque também as posições das equipes Acopajam, quarta colocada com 15 medalhas (11 ouros, duas pratas e dois bronzes), e Fort Judô Clube com 17 medalhas (nove ouros, sete pratas e um bronze).
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria de Comunicação da Federação de Judô do Amazonas (Fejama)
Fotos: Divulgação La Salle e Emanuel Mendes Siqueira