lutas

Karina Menezes entre a Enfermagem e os títulos no jiu-jítsu

Entre a Enfermagem e as conquistas nos principais campeonatos de jiu-jítsu locais, nacionais e internacionais. Essa tem sido a rotina da lutadora amazonense Karina Menezes Carvalho, de 21 anos, que faturou o bicampeonato na  disputa Adulto Azul Pluma na Copa dos Campeões organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE). O evento aconteceu no último sábado, 4 de agosto, no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Centro-Oeste de Manaus.

 

Moradora do bairro Santa Etelvina, na Zona Norte da capital, Karina começou a treinar em 2013 na academia Norte Gold Team (NGT). Ela deu um tempo no esporte em 2015, pois decidiu priorizar a Faculdade de Enfermagem na Faculdade Estácio. A universitária, que atualmente está no oitavo período, voltou à ralação nos tatames e vem colhendo bons frutos. A dedicação começou a dar resultados em 2017, quando ela despontou como umas das principais atletas do Estado na faixa azul.

 

“Já tenho alguns títulos, como um Pan-Americano de jiu-jítsu, um Brasileiro e Mundial de Luta Livre, além de um vice Brasileiro da CBJJE e vários campeonatos de nível estadual. Minha rotina se divide entre a faculdade pela manhã, os treinos aeróbicos à tarde, as sessões de fisioterapia duas vezes por semana e os treinos à noite na NGT”, disse Karina.

Na Copa dos Campeões, Karina fez três combates para faturar o título do Adulto Azul Pluma. Ela venceu  Andriele  dos Santos (Nova União) por pontos na primeira rodada, depois superou Aline Pinheiro (Luis Neto) por finalização e confirmou o ouro ao derrotar Diovana Maciel (Team Sonic) por pontos.

 

“Abraço todas as oportunidades possíveis, viver do esporte é difícil quando não se tem muito apoio, mas o importante é não desistir. Ainda não tive oportunidades de ir competir fora este ano, mas ano que vem espero lutar o Brasileiro e Mundial da CBJJ. Às vezes penso em viver do esporte, mas é difícil. Estou terminando a faculdade para ter algo concreto, porque se nada der certo vou ter um plano B (um diploma)”, concluiu a guerreira da NGT.

 

Apoiadores da atleta: Leandro Melo (fisioterapeuta), Grupo Somaza, Auto Center Pacheco, Farmácia do Trabalhador , Drogaria Santa Maria e  Anoreg.

 

Principais conquistas:

Vice-Campeã Brasileira 2017 – CBJJE

Campeã Pan-Americana 2017 – CBJJE

Campeã Brasileira de Luta Livre 2018 – FASUB

Campeã Mundial de Luta de Livre 2018 – FASUB

Campeã Amazonense No Gi 2018 – FJJAM

Bicampeã Seletiva Amazonense 2017/2018 – FAJJE

Campeã Gi e No Gi Copa Osvaldo Alves e terceira colocada no absoluto No Gi 2018 – FJJAM

Campeã Copa América Gi e No Gi 2018 – FAJJE

Bicampeã Copa dos Campeões 2017/2018 – FAJJE

 

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

 

 

 

 

 

Mais Popular

To Top