lutas

Jungle Classic 6.0: a força mental de Márcio da Paz contra a explosão física de Francisco de Assis

De um lado, um psicólogo; do outro, um profissional de Educação Física. Esse é o resumo do desafio entre os faixas pretas Márcio da Paz (Carioca Academy) e Francisco de Assis (Equipe 7/CTT), um dos confrontos marcados para o Jungle Classic 6.0, que acontece dia 6 de novembro, a partir das 19h, no Manaus Plaza Shopping.

 

Márcio da Paz começou no jiu-jítsu com o mestre Danilo Bauer, no Club Terraço, em 1990. Depois, ainda teve as orientações dos professores Adriano Alves, Marcelo Alves e o saudoso Luciomenx. Com quase 32 anos praticando a arte suave, o atleta agora integra da Carioca Academy, liderada por Cristiano Carioca. Com 16 anos de formação em Psicologia, ele aposta na força mental para vencer o adversário.

 

“Essa luta é a minha força mental contra a força física do Chiquinho. Eu treino jiu-jítsu e jiu-jítsu salva! Serão dois homens lutando e, se for necessário, mesmo não sendo um evento de musculação, meto força também”, avisou Da Paz.

 

Francisco de Assis, o Chiquinho,  se divide entre o trabalho como personal trainer em sua academia no Novo Aleixo e as aulas como professor de jiu-jítsu. Além de formador de talentos, ele é um dos grandes campeões da modalidade no estado. Curiosamente, o Jungle Classic marca seu primeiro duelo contra Márcio da Paz.

 

“O Márcio é um psicólogo, ele trabalha muito a mente. Aqui é um pouco de força física, eu trabalho muito isso, mas eu também trabalho a mente, principalmente na hora da luta. Nunca lutei com ele, essa é a primeira vez. Lutar o Jungle Classic é uma oportunidade boa, pois esse é um evento que já está virando tradição em Manaus e com certeza vai ser mais um show”, disse Chiquinho.

A velha escola – Em sua sexta edição, o evento que reúne a “old school” das lutas do estado tem 16 combates previstos no card selecionado por João Bosco Júnior, o visionário promotor de eventos de jiu-jítsu no Amazonas.

 

Os ingressos para o show já estão à venda ao preço de R$ 100 (cadeira VIP) e R$ 1,2 mil (mesa com 8 lugares), em dois pontos: Tatames Fight Shop (Rua C-10, número 1.490, no Japiim 2) e na Megatuji (1° piso do Manaus Plaza Shopping). O Jungle Classic também inovará nesta edição, com vendas do espetáculo pelo Pay Per View, por meio da  BJJ TV (faça seu cadastro pelo www.bjjpro.tv ). Informações pelo (92) 98823-4840.

 

A encarada oficial acontece neste sábado, 30 de outubro, a partir das 16h, no rock bar Coyote Loco, na Avenida Pedro Teixeira, 1000, no Centro Comercial Le Bom Marché. A casa é um dos points preferidos dos atletas e professores que fizeram história na “arte suave” do Amazonas nas últimas décadas.

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos e artes: Divulgação e Jungle Classic

Mais Popular

To Top