olímpicos

Judô do AM nas alturas com quatro ouros em Machu Picchu

Com quatro medalhas de ouro, a equipe Acopajam, da Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus, brilhou no Torneio Internacional de Judô de Machu Picchu, Peru, no último domingo, 7 de agosto. O grupo recebeu suporte oficial da Federação de Judô do Amazonas (Fejama) e Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

O projeto social, referência no esporte olímpico no Estado do Amazonas, é liderado pelo professor Gláucio Mendonça, que comemorou o resultado inédito para a equipe. Machu Picchu, conhecida como a “cidade perdida dos Incas” e localizada a 2.400m de altitude, é uma das sete maravilhas do mundo moderno.

“Viemos a este local sagrado e tombado como Patrimônio Histórico da Humanidade com o objetivo principal de representar dignamente o Brasil e o nosso Amazonas. Trouxemos quatro atletas e saímos daqui com quatro medalhas de ouro, deixando clara a evolução que o judô amazonense tem galgado nestes últimos anos!”, comentou Gláucio, em mensagem enviada à redação do site Emanuel Sports & Marketing por meio do aplicativo Whatsapp.

Resultados:
– 60 kg – Wandreson Lima (Ouro)
– 81 kg – Kaio Costa (Ouro)
– 90 kg – Gláucio Mendonça (Ouro)
+ 100 Kg – Francisco Perceu Lima (Ouro)

Mais Popular

To Top