Tudo igual na Colina. Nacional e Fast Clube ficaram no empate por 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal entre as equipes nas semifinais do Campeonato Amazonense de Futebol Sub-20. O duelo aconteceu na tarde deste sábado, 19 de agosto.
Foi um jogo emocionante, com direito a três gols anulados por impedimento (dois do Nacional e um do Fast), uma expulsão (o zagueiro Fernando, do Tricolor) e bola na rede somente nos últimos minutos da partida.
Após roubada de bola que virou contra-ataque mortal puxado por Juninho, o Tricolor abriu o placar aos 40 minutos do segundo tempo, quando o camisa 10 Caio recebeu livre e tocou na saída do goleiro adversário. Na última jogada do duelo, porém, Moisés Colômbia cruzou e Vitor 2000 escorou de cabeça, deixando tudo igual no estádio da Colina.
Com o resultado, o Fast Clube manteve a vantagem do empate para avançar à grande final do campeonato, enquanto ao Nacional só a vitória garante a classificação. O jogo da volta está marcado para o dia 26, às 16h, no estádio Carlos Zamith.
O técnico do Tricolor, Darlan Borges, reconheceu que o time esteve abaixo da média na primeira partida da semifinal. “O time não fez um bom jogo, tivemos um jogador expulso e isso prejudicou muito a nossa atuação. Agora vamos trabalhar durante a semana para corrigir os erros e, consequentemente, garantir a vaga na final”.
O comandante do Leão da Vila Municipal, Garanha, também comentou sobre a partida. “A equipe do Fast é a melhor equipe do campeonato, mas jogamos de igual para igual e tivemos chances de vencer o jogo. Pegamos um gol numa infelicidade numa jogada nossa, mas ainda tivemos forças para empatar”.
Semifinais – resultados
Jogos de ida – 19 de agosto
Rio Negro 4×0 Princesa do Solimões (Colina)
Nacional 1×1 Fast Clube (Colina)
Jogos de volta – 26 de agosto
16h – Fast Clube x Nacional (Carlos Zamith)
16h – Princesa do Solimões x Rio Negro (Gilbertão)
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira