A estreia da categoria de elite da 22ª Copa Rede Amazônica de Futsal foi eletrizante. O duelo entre o atual campeão Família Matos do Alvorada (Manaus) e Athletico Tabatinguense teve emoção até os últimos minutos na noite desta terça-feira, 7 de janeiro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
Após um primeiro tempo com muita marcação e sem gols, um talento criado na base do Recanto da Criança acabou fazendo a diferença. Em cobrança de falta ensaiada, o ala Jhonny Kevin soltou uma bomba de pé esquerdo e determinou a vitória dos atuais campeões da Copa Rede Amazônica.
Para chegar ao segundo título consecutivo, a Família Matos apresentou um elenco um pouco diferente do que levantou a taça no ano passado. As principais baixas são Matheus Manteiga e Claudinho, que assinaram com outros clubes nesta temporada. Mesmo com as adversidades, o técnico Ítalo Luan Marinho exaltou o desempenho de sua equipe na Arena.
“A gente já esperava esse jogo truncado pelo fato de a gente ser o atual campeão, portanto, entramos com os dois pés no chão, sabendo das dificuldades. A gente vai trabalhar muito para sermos bicampeões, mas a gente também sabe que essa competição é imprevisível”, analisou o técnico da Família Matos, Ítalo Luan Marinho.
Homenagem
Um dos líderes do grupo do Alvorada desde o ano passado, o atleta Mimio, aproveitou a estreia na Copa Rede Amazônica para homenagear o tio Armando Machado de Moura, que morreu no dia 15 de dezembro.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785