O Iranduba/UniNassau largou na frente nas semifinais da Copa do Brasil de Futsal Adulto Feminino de 2017. Na noite desta quinta-feira, 10 de agosto, no ginásio Renné Monteiro, em Manaus, a equipe amazonense venceu o Unifor/Nacional Gás-CE por 5 a 2 e abriu vantagem para o jogo da volta, previsto para o dia 20, em Fortaleza.
Os gols do “Hulk” foram marcados por Monalisa, duas vezes, Djeni Becker, duas vezes, e Elisa Lopes, uma vez. O time cearense descontou com Claudiane e Jéssica.
Com o resultado, o Iranduba precisa apenas de um empate no tempo normal para garantir a vaga na final da competição. Ao Unifor resta superar o clube amazonense no tempo normal por qualquer placar para levar a definição da vaga para a prorrogação. Se houver empate no tempo extra, a definição então vai para a disputa de pênaltis.
Uma das heroínas do Iranduba(clique aqui para assistir o vídeo), Monalisa exaltou o trabalho do grupo para alcançar o triunfo, mas acredita que a classificação ainda não está garantida. “A gente sabia que ia ser um jogo duro, mas a gente trabalhou a semana inteira para isso e, graças a Deus, foi nos concedida a vitória. Agora é manter o mesmo ritmo e a mesma pegada que a gente teve em casa que a gente vai conseguir a classificação lá fora”, disse a camisa 2.
O técnico da Unifor-CE(clique aqui para assistir o vídeo), Wilson Saboia, atribuiu à falha nas finalizações o resultado elástico para o adversário, no entanto, ainda acredita que é possível reverter a vantagem. “Foi complicado, o placar não foi favorável a gente. Infelizmente, em alguns momentos decisivos da partida a gente falhou principalmente nas finalizações, mas é buscar o resultado de volta e tentar fazer um jogo muito bom lá de retorno para ver se a gente tem condições de fazer a disputa nos pênaltis”, analisou o comandante.
Os times:
Iranduba: Sol, Elisa, Andrea, Mayara, Geovana, Gisele, Bebê, Monalisa, Djeni Becker, Laura e Letícia Karen. Técnico: José Said.
Unifor-CE: Daniele, Marília, Claudiane, Emilly, Jéssica, Joana, Katiane, Maria Carolina e Pholyana. Técnico: Wilson Saboia.
Árbitragem: Andreza Azevedo (1), Íris Natália (2), Olisneide Nascimento (anotadora), Amanda Vieira (cronometrista) e Herivelton Seixas (delegado).
Leoas da Serra quase lá…
Na outra semifinal, o favoritismo é todo das Leoas da Serra, de Lages (SC). No primeiro jogo, a equipe catarinense venceu o Uirapuru (MT) por 4 a 1, e na volta joga em casa precisando apenas de um empate para garantir a classificação inédita para a final.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira