Estreante na Taça Amazônica de Handebol 2023 (Liga Nacional – Conferência Norte), o Instituto Vidas, do município de Vigia (Pará), está fazendo bonito no torneio Feminino da competição regional que acontece na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. O clube está invicto, lutando por vaga na semifinal.
Na terça-feira, dia 5 de setembro, a equipe paraense venceu o Beta Handebol Clube-AM por 40 a 18, com destaque para Mila, eleita melhor atleta da partida.
Nesta quarta-feira, dia 6 de setembro, o Instituto Vidas-PA fez um duelo acirrado contra as conterrâneas do Mirity Handball Club-PA, com empate por 24 a 24.
O resultado deixou o Instituto Vidas com três pontos, perto das semifinais do campeonato. Falta ainda o duelo contra o HCM/Unip/Manauara nesta quinta-feira (07/09), às 16h, na Arena Amadeu Teixeira.
“Feliz pelos resultados e pelo desempenho em Manaus. O Instituto Vidas é uma instituição que desenvolve o handebol desde as categorias de base. Participar da Taça Amazônica significa muito, é muito importante porque fortalece o handebol na nossa cidade”, disse o técnico Diego Barbosa.
O elenco do Instituto Vidas na Taça Amazônica é formado pelas atletas Milene (4), Dayane (3), Maysa (5), Jéssica (7), Maraísa (6), Thays Cristina (8), Kamilly (10), Julyanne (9), Izadora (13), Mila (15), Edenise (23) e Melissa (24).
Apoiadores
A Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM) conta com os seguintes apoiadores na Taça Amazônica 2023: Governo do Amazonas (Sedel), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), deputada estadual Alessandra Campelo, vereador Allan Campelo, Universidade Nilton Lins, Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa), Kempa (bolas oficiais), Dale Hand (cola para handebol) e Dr. Guaraná Energy Shot.
Assessoria de Imprensa da Liga de Handebol do Amazonas:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Erick Brendon/LIHAM