lutas

Índio Macuxi brilha em edição histórica do Jungle Fight, em Manaus

De volta às origens em Manaus, o Jungle Fight foi premiado com em sua centésima edição na noite do último   sábado, 28 de dezembro, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira. O lutador Leandro “Cacique” Pereira representou muito bem a etnia Macuxi e também a academia Carioca Team, vencendo Arthur Martins de Castro (Carmem Casca Grossa/ CT JAPA) com um armlock encaixado dentro de um triângulo no primeiro round do combate válido pela categoria até 66 kg (pena).

Leandro Cacique tem 24 anos e é natural de Boa Vista, Roraima, estado de origem dos índios Macuxis. Ele começou no jiu-jítsu com 13 anos e, posteriormente, aprendeu boxe e muay thai. A migração para o MMA foi rápida e hoje ele tem extraoficialmente um total de 17 lutas, sendo 16 vitórias e uma derrota. Como profissional dos octógonos, o currículo apresenta cinco vitórias e uma derrota.

“Ganhar no Jungle Fight é histórico, ainda mais eu sendo índio e lutando um evento de nível internacional. Acho que é a primeira vez que isso acontece. É um orgulho representar o povo Macuxi”, disse o campeão.

Futuro professor

O líder da Carioca Team, Cristiano Carioca, destaca outro diferencial do seu atleta. Leandro Cacique cursa o sexto período de Educação Física na Faculdade Unopar, em Boa Vista.

“O Cacique é um atleta exemplar, um cara que é  indígena de verdade, 100% indígena, macuxi de verdade, é um moleque que realmente não mede esforços para treinar MMA. Agora a gente conseguiu colocar ele lá em Boa Vista, com incentivo do Estado, numa faculdade e acho muito legal um indígena estar estudando e estar competindo”, enfatizou o treinador.

 

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Agência de notícias Emanuel Sports & Marketing

 

 

Mais Popular

To Top