Emoção, raça, bola na rede, treta… Teve de tudo na vitória do 3B da Amazônia sobre o Iranduba neste sábado, 23 de setembro, na Arena da Amazônia, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2017. O time novato do Estadual triunfou com gol da atacante Carla Nunes, aos 12 minutos do segundo tempo.
Hexacampeão estadual, o Hulk pela primeira vez parece ter a hegemonia ameaçada pela verdadeira seleção montada pelo empresário Bosco Brasil Bindá. Apesar de o grupo ter chegado apenas na última quinta-feira, o 3B mostrou uma rara sintonia para uma equipe recém-montada.
“Acredito que essa vitória na estreia é muito boa, pois dá confiança ao nosso time. Mesmo como poucas atletas que chegaram, nosso time acreditou, a gente teve uma entrega muito grande no jogo, acho que é isso que é importante. Mais atletas vão chegar e a gente vai ter uma semana cheia de muito trabalho para o próximo final de semana ter um jogo melhor”, comentou a camisa 11 do 3B.
A rivalidade nos bastidores entre o presidente do 3B, Bosco Brasil Bindá, e o diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, ganhou um novo capítulo após o recente encerramento da parceria entre as partes. Treta pura na Arena, futebol “raiz”, como se diz na gíria atual do mundo boleiro.
Após o apito do árbitro Ivan Guimarães Júnior, Bosco se dirigiu até o banco do Hulk e jogou um abacaxi no gramado, numa clara provocação ao dirigente do Iranduba que disse em entrevista que a fruta foi a única ajuda que o empresário dava ao time na parceria encerrada há dois meses.
“Isso aqui é 3B, isso aqui não é time para três meses como disseram por aí, tem que respeitar”, disparou Bosco.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Raiana Barreto