Representantes do Amazonas, as equipes Gracie Barra, Nabil e Nova União subiram ao topo do pódio no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo Gi e No Gi. A competição movimentou o ginásio Casimiro de Abreu, na Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, no último fim de semana – 5 e 6 de dezembro.
De acordo com entidade organizadora, a Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE), a Gracie Barra foi campeã com um total de 1.210 pontos, equivalente a 87 medalhas de ouro, 61 de prata e 40 de bronze.
O segundo lugar no pódio ficou com a Nabil Jiu-Jítsu, com 77 ouros, 38 pratas e 25 bronzes, somando um total de 995 pontos. A academia vinha de conquistas marcantes na disputa por equipes da Copa América da FAJJE e no Amazonense da FAJJPRO, ambas competições realizadas após o início da pandemia.
Já o terceiro lugar do pódio no Pan da CBJJE ficou com a Nova União, que obteve um total de 661 pontos, resultado de 42 ouros, 40 pratas e 28 bronzes.
O evento internacional contou com suporte local da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Esportivo (FAJJE), presidida pelo faixa preta Luis Neto.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785