Depois de uma derrota e um empate, o Manaus FC finalmente desencantou no Campeonato Amazonense de Futebol Sub-18 (Juvenil). E a primeira vitória do atual campeão da categoria veio em grande estilo: 4 a 2 sobre o Rio Negro, na tarde desta quarta-feira, 20 de setembro, no estádio Carlos Zamith. O jogo foi válido pela segunda rodada rodada – era o único atrasado.
Os atletas mais experientes do grupo conduziram ao time do técnico Nedson Silva ao primeiro triunfo na competição. Rickson Daniel, com passagem pelo Sub-20 e Profissional, marcou duas vezes, enquanto Vitinho e Lucas Leão também deixaram suas marcas. O Galo da Praça da Saudade diminuiu com Lucas Espiga e Leonardo Pantoja.
Com o resultado, o Gavião do Norte chegou aos quatro pontos na tabela de classificação, ocupando agora a quarta posição no Estadual. O Rio Negro se manteve com apenas um ponto, segurando a lanterna do campeonato.
A liderança do Sub-18 é do Sul América (7 pontos), seguido do Flamengo Manaus (6) e Holanda (5). Na quarta rodada, o Manaus FC enfrenta o Clipper, sábado, dia 23, às 15h, no estádio Carlos Zamith. O Rio Negro pega o Nacional no mesmo e dia horário, só que no estádio da Colina.
Enquanto isso, no Infantil…
Na categoria Sub-16, entretanto, a história foi bem diferente. O Manaus FC, que brigava pela liderança isolada, saiu na frente com golaço de Maranhão no final do primeiro tempo. Na segunda etapa o Rio Negro foi para cima e conseguiu a virada com gols de Edmilson e Patrick – foi a primeira vitória do time.
O Amazonense Infantil é liderado pelo Clipper (7), seguido do Sul América (7), Nacional (6) e Manaus FC (6). Na quarta rodada, neste sábado, 23, o Gavião encara o Clipper, às 16h40, no estádio Carlos Zamith. No mesmo dia e horário, no estádio da Colina, Galo faz o clássico contra o Nacional.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785