O Estrela do Norte/Manaus Futsal venceu a Tuna Luso por 6 a 1 e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino da Série Ouro 2023. A rodada das quartas de final movimentou a Arena Amadeu Teixeira na noite da última sexta-feira, 17 de novembro.
Atual campeão da Taça Brasil da Primeira Divisão, o Estrela do Norte é, desde o início da Série Ouro, o time a ser batido. E até agora não foi e isso se deve ao comando técnico liderado pelos professores Breno Freitas e Sonny Ferreiras. O clube chegou a sete jogos de invencibilidade, com seis vitórias e um empate na competição. Os professores são, reconhecidamente, dois estrategistas desse jogo chamado futsal.
No duelo de mata-mata contra a Tuna Luso de Manaus, do técnico multicampeão Gille Freitas, a estratégia dos jovens misters fez a diferença. O Gigante da Zona Leste, que não jogou com Giannini, Acreano e AD Magia, contou com a força dos jovens talentos do elenco e abriu o placar com Felipe Gabriel, num belo chute de perna esquerda que desviou na defesa e morreu no fundo da rede, aos 8 minutos de jogo.
Sem pressa, porém letal, a equipe de Breno e Sonny ampliou com Garrincha, aos 16 minutos, e depois com Leozinho JT, aos 18, em contra-ataque de almanaque. A virada para o intervalo com 3 a 0 no placar deixou a comissão ainda mais ciente do que faria na segunda etapa da partida.
A Tuna Luso de Manaus tentou iniciar uma reação e descontou aos 3 minutos, com gol de Eduardo Santos, o “Dudu”, que é uma das lideranças do grupo. Mas a fome de gols do Estrela do Norte era maior e o clube que conta com apoio da Prefeitura de Manaus nesta temporada fechou a contagem com gols de Felipe Tubarão, Levi Marinho e Garrincha, eleito o craque da noite.
Análise do professor
Para o técnico Breno Freitas, sua equipe soube se impor diante do estilo de jogo do adversário. “Foi um jogo inteligente no qual controlamos ao máximo as suas fases e entendendo o que o jogo pedia a cada momento. Destaco que o treino apronto, prevendo a possibilidade da linha adversária estar muito baixa, foi de fato muito importante para a gente entender como superar esse tipo de jogo”, disse o comandante do Gigante da Zona Leste.
Com o resultado, o Estrela do Norte/Manaus Futsal vai enfrentar o Unidos do Alvorada/Schalke numa das semifinais marcadas para a próxima terça-feira, dia 21. A partida acontece às 21h, na Arena Amadeu Teixeira, com ingressos a R$ 5. A outra semifinal terá o duelo entre Náutico Sangue de Boi e Carauari – campeão da Série Prata e sensação na divisão de elite do futsal amazonense.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Agência Emanuel Sports & Marketing