O lutador Francinaldo “Neguinho” Magalhães, 39, foi um dos destaques entre os atletas de elite no 3° Desafio Zona Norte de Lutas Casadas de Jiu-Jitsu Gi e No Gi no último sábado (18/02). O atleta da equipe ASTT BJJ faturou dois cinturões e saiu da competição ainda mais fortalecido para os próximos desafios da temporada de 2023.
“Feliz pelo desempenho e por me manter sempre em ritmo de competição, lutando em alto nível. O Desafio Zona Norte é um importante evento no calendário e meu objetivo é disputar todos os campeonatos de 2023 de luta livre e jiu-jitsu No Gi”, disse o faixa preta, que começou a temporada com com prata (absoluto) e bronze (categoria) no Mundial No Gi da CBJJE, no mês de janeiro, em São Paulo.
Os cinturões no 3° Desafio Zona Norte foram obtidos após vitórias por pontos em lutas casadas contra Rennan Silva (categoria) e Yago Cândido (absoluto). Os dois triunfos significaram a volta por cima do atleta no No Gi, uma vez que no Amazon Open de Jiu-Jítsu Esportivo da FAJJE, dia 11 deste mês, Neguinho tinha vencido a categoria e perdido a final do absoluto para Dileno Lopes num conturbado combate na Arena Amadeu Teixeira.
“Essa vitória é para compensar o que ocorreu no Amazon Open. Ainda não aceitei como perdi pontos por falta naquela luta contra o Dileno. Acontece, mas é trabalhar duro, corrigir os erros e treinar forte para as próximas competições”, disse Francinaldo.
Patrocinadores e apoiadores
Para competir em altíssimo nível, este ano Neguinho está contando com os patrocínios da Pró-Saúde Dr. Luiz Fernando, Afrânio Barão, Sandro Louzada, Truda Kimonos e Body Monster Suplementos.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Agência Emanuel Sports & Marketing