Fenômeno no futebol e no futsal adulto, o Iranduba da Amazônia agora também emplaca na base. Nesta terça-feira, 22 de agosto, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, as meninas do Hulk venceram o Santa Etelvina/Arsenal por 4 a 0 e garantiram a vaga na grande final do Campeonato Amazonense de Futsal Feminino Sub-17.
O adversário será o Recanto da Criança, que passou pelo Estrela do Norte por 6 a 1 na outra semifinal. A disputa do título acontece na próxima segunda-feira, 28, a partir das 20h, na própria Arena, valendo vaga na Taça Brasil da categoria em 2018.
Para chegar à decisão, o time do técnico Diego Duarte anotou os Martinha, Kássia Lima e Liara Ariany, aos 12, 14 e 18 minutos do primeiro tempo, e Rayane Soares, aos 18 da etapa complementar.
Depois do apito final, o técnico do Iranduba comentou sobre a campanha e a possibilidade de levantar a taça da competição. O time alcançou a marca de seis vitórias consecutivas, sendo uma delas justamente contra o oponente da decisão de segunda-feira.
“Isso é resultado de muito trabalho, muito planejamento que eu tenho feito com a comissão técnica com algumas dificuldades, porém, com uma estrutura boa. A gente faz o treino valer um jogo, então estou muito feliz. As meninas mereceram a vitória, então é meio caminho andado e agora falta só mais um passo”, analisou o comandante do Hulk, acrescentando que vai trabalhar pesado mesmo no domingo de segundo turno da eleição suplementar para governador no Estado.
Resultados das semifinais
Iranduba/UniNassau 4×0 Santa Etelvina/Arsenal
Recanto da Criança 6×1 Estrela do Norte
Final – 28 ago – Arena Amadeu Teixeira
20h – Iranduba/UniNassau x Recanto da Criança
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira