O Manaus FC encara o Fast Clube neste sábado, a partir das 16h, na Arena da Amazônia, valendo a taça do Campeonato Amazonense de Futebol da Série A de 2018. Além das belas apresentações no Estadual, o time também vem chamando atenção pelo Fair Play, o jogo limpo tão defendido pelos fãs do futebol-arte.
De acordo com o supervisor de futebol do Manaus FC, Frank Bernardo, em 11 partidas na competição a equipe ainda não sabe o que é levar um cartão vermelho. Para a decisão, que será o 12º desafio do Gavião do Norte nesta edição do Amazonense, apenas o zagueiro Paulão, com três amarelos, cumprirá suspensão.
“Isso é resultado de um planejamento voltado para a questão disciplinar. No começo da temporada, os nossos atletas participaram de uma palestra ministrada pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Vladimir Bastos, solicitada pelo clube”, explicou Frank.
Para o gerente de futebol Rodrigo Novaes, o planejamento de um clube não é somente dentro das quatro linhas. Para ele, todos os setores devem estar integrados na mesma filosofia de trabalho.
“O resultado desse planejamento feito em conjunto com a diretoria e a comissão técnica vem se refletindo nos números dentro de campo, onde nossa equipe tem a melhor campanha no geral, a melhor defesa, o melhor ataque, dois artilheiros do campeonato (Hamilton e Nena), além de ser o time mais disciplinado de toda a competição”, destacou o dirigente.
A finalíssima do Amazonense reúne os campeões de 2016 (Fast) e 2017 (Manaus FC). O Tricolor venceu o primeiro turno sobre o Penarol, enquanto o Gavião conquistou o returno com a vitória por 3 a 1 sobre o Princesa do Solimões.
Assessoria de Imprensa e fotos do Manaus FC:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785