lutas

Filhos de costureira do Aliança com Deus brilham no 1º Desafio Zona Norte de Jiu-Jítsu

Filhos de costureira, moradores da Comunidade Aliança com Deus, na Cidade de Deus, Zona Leste de Manaus. Esse é o perfil de duas promessas que brilharam no 1º Desafio Zona Norte de Lutas Casadas de Jiu-Jítsu. O evento reuniu aproximadamente 200 atletas no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, neste sábado (15/10).

Estreantes em competições oficiais, os irmãos faixas brancas Rian e Riana Paulino Nascimento, de 10 e 6 anos, respectivamente, voltaram para casa com os cinturões destinados somente aos campeões do desafio. Eles representam a academia William Ragnorok BJJ – Fábrica de Campões, na Cidade de Deus.

“Tenho oito meses de treino somente e pegue minha faixa branca faz pouco tempo. Esse foi meu primeiro campeonato e já estreei como campeão. Eu também treino futsal na escola, mas o jiu-jítsu agora é o esporte que eu amo”, disse o garoto, que cursa o 4º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Aristófanes Bezerra de Castro.

 

A conquista das crianças foi comemorada pela mãe, dona Zeneide Paulino Nascimento, costureira que se “vira nos 30” para manter as crianças estudando e treinando jiu-jítsu. O esporte, apesar de ter o seu lado social, tem seus custos para as famílias.

 

“Trabalho por conta própria, sou costureira, e confesso que é muito difícil manter as crianças na luta. Tenho cinco filhos e todos treinam na academia, sendo que três vieram lutar esse evento. Nem sempre tenho dinheiro para pagar as inscrições para os torneios. É um esporte, mas dá despesa, mesmo assim é um orgulho ver os meninos competindo”, disse dona Zeneide.

 

 

Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

 

 

Mais Popular

To Top