futebol

Festa na favela: Flamengo é campeão carioca sobre o Vasco

É “festa na favela!”, como canta a torcida do Flamengo. O time rubro-negro predominou em campo e derrotou novamente o Vasco por 2 a 0, na tarde deste domingo, 21 de abril,  no Maracanã. A vitória deu ao Flamengo o 35º título do Campeonato Carioca. No placar agregado, os comandados de Abel Braga venceram o Estadual por 4 a 0. Os gols foram marcados por Willian Arão e Vitinho, um em cada tempo.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, pela Conmebol Libertadores, diante da LDU, fora de casa. O Vasco, por sua vez, no mesmo dia, recebe o Santos, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Gol e polêmica

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Gabigol recebeu no ataque em posição de impedimento, a arbitragem não assinalou a irregularidade, e uma falta foi marcada. Como lances assim não podem ter influência do árbitro de vídeo, a jogada seguiu, a falta foi cobrada e Willian Arão subiu mais alto para colocar o Flamengo na frente. Festa rubro-negra e reclamação por parte do Vasco na polêmica ocasião.

Virou passeio

A torcida do Flamengo já fazia a festa e aumentou a comemoração aos 37 minutos, quando Vitinho em velocidade recebeu de Diego e estufou as redes do Vasco. O Cruz-Maltino acertou o travessão em cobrança de falta com Danilo Barcelos e Werley ainda foi expulso, mas o resultado não mudou. Vitória do Rubro-Negro por 2 a 0, título e campeão do Campeonato Carioca de 2019.

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 VASCO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 21/4/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) – Nota LANCE!: 5,0 (errou ao não marcar impedimento no lance que originou a falta do primeiro gol do Flamengo)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Público/renda: 47.995 pagantes/R$ 2.152.256,00
Cartões amarelos: Diego, Gabigol, Cuéllar (FLA) e Leandro Castan, Werley, Danilo Barcelos, Bruno Cesar, Raul, Marrony (VAS)
Cartão vermelho: Werley 42’/2ºT (VAS)

 

GOLS: Willian Arão 15’/1ºT (1-0) e Vitinho 37’/2ºT (2-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro (Lincoln 39’/2ºT); Arrascaeta (Vitinho 33’/2ºT) e Gabigol (Ronaldo 33’/2ºT). Técnico: Abel Braga.

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres (Bruno Cesar 15’/2ºT), Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro e Yago Pikachu; Yan Sasse (Ribamar 25’/2ºT), Marrony e Lucas Santos (Maxi López intervalo). Técnico: Alberto Valentim.

 

Texto: Terra

Fotos: Alexandre Vidal/Flamengo

Mais Popular

To Top