olímpicos

Fênix fatura bicampeonato da Copa Carauari de Vôlei Masculino

Com um placar de 3 sets a 0, o Fênix  venceu o Novo Vôlei e faturou pelo segundo ano consecutivo o título da Copa Carauari de Vôlei Masculino. A final da modalidade aconteceu na noite da última quarta-feira, 16 de dezembro, no ginásio do CETI  Pedro Alves da Silva, em Carauari (a 788 quilômetros de Manaus).

 

Além da conquista inédita, o ponteiro Neto Onofre destacou os feitos individuais e coletivos do Fênix na Copa Carauari.  “Essa competição ainda nos rendeu o título de melhor jogador para o ponteiro Wallasse Lopes e o troféu de Fair Play, pelo comportamento durante o campeonato”, destacou Neto.

 

O time que entrou para a história do esporte do município foi composto pelos seguintes atletas:: Igor Oliveira e Gabriel Marães (levantadores), Ronald e Lucas  (líberos), Fernando  Caio e Wellinton (meios de rede), Adão Silva (saída de rede), Neto Onofre, Wallasse, Rodrigo e Daniel (ponteiros). O técnico campeão foi  José Augusto.

 

Imbatível – Criada em 2019, o Fênix nasceu da vontade dos fundadores de ter uma equipe competitiva e preparada. Segundo Neto Onofre, desde a fundação o time venceu todas as competições que participou.

 

“Nesse campeonato, de modo especial, não foi possível ter uma regularidade nos treinamentos devido à pandemia, mas isso não nos impediu de manter o objetivo da equipe que era defender o título da competição”, comentou Onofre.  

Exemplo de gestão – Sob a administração do prefeito Bruno Ramalho (MDB), Carauari se transformou nos últimos anos em referência na Calha do Juruá com os investimentos feitos na juventude, no esporte e no lazer, ferramentas fundamentais para a prevenção às drogas, contribuindo com a segurança pública, a educação e a saúde da população.  

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

Fotos: Angelo Oliveira

 

Mais Popular

To Top