amador

Estudante de escola pública marca 1º gol da Copa Rede Amazônica de Futsal em 2020

Estudante de escola pública, torcedor do Flamengo, fã de Lionel Messi e morador do bairro do Coroado 2, na Zona Leste de Manaus. Esse é perfil de Andrew Cunha Pereira, de 14 anos, autor do primeiro gol da Copa Rede Amazônica de Futsal 2020.

 

Atleta da equipe Girassol/Divino, o camisa 10 abriu a contagem na partida contra o Recanto da Criança, que acabou conseguindo a virada por 2 a 1 no segundo tempo.

“Esse foi apenas o primeiro jogo, e jogamos bem, mas por dois vacilos,  o nosso time perdeu. Mesmo assim estamos firmes e fortes na competição, que só começou”, disse Andrew, aluno do 9º ano do Ensino Fundamental na Escola Estadual Cacilda Braule Pinto.

O jovem rubro-negro conta que começou a jogar futsal com 10 anos de idade. Ele também pratica futebol e sua última experiência nos campos foi a disputa do Peladinho 2019 pelo Nacional.

 

No duelo que abriu a 22ª edição da Copa Rede Amazônica de Futsal, ele chamou atenção com dribles, passes, arrancadas e o gol.

 

“Jogo tanto futsal quanto futebol e me inspiro no Messi, que é um craque e meu ídolo”, concluiu o camisa 10 do Girassol/Divino.

 

Sobre a categoria Sub-15

Em 2020, a categoria Sub-15 da Copa Rede Amazônica conta com 17 times inscritos. O Girassol/Divino está no Grupo 1, junto com  Recanto da Criança, Guerreirinhos, Lion FC e Manauara.

 

Texto e fotos:

Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785

 

 

 

Mais Popular

To Top