Estreia com o pé direito. Foi assim o início da trajetória do Estrela do Norte no Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Masculino – Série Ouro 2018. Na tarde deste sábado, 27 de outubro, no ginásio Renné Monteiro, a equipe do São José, Zona Leste de Manaus, superou o Amazonas FC por 3 a 0, em duelo atrasado da primeira rodada da competição.
Novamente sob o comando da dupla formada pelos professores Breno Freitas e Sonny Ferreira, o Gigante da ZL apresentou novas caras no elenco da temporada. E eles deram conta do recado com atuações acima da média para uma partida inaugural.
Mário Rubson Júnior deixou sua marca logo aos 6 minutos do primeiro tempo, soltando uma bomba de pé direito em jogada trabalhada na cobrança de escanteio. O confronto ficou pegado, com muitas faltas ríspidas e cartões amarelos.
O Estrela do Norte cuidou de ampliar aos seis segundos da etapa complementar, em lance de puro oportunismo do estreante Neto Pitillo, conhecido por atuar nos principais clubes de futsal do Amazonas. A conta foi fechada por Kevin 19 minutos do segundo tempo, em cobrança de tiro livre.
“O Campeonato Amazonense é muito difícil, todo jogo uma dificuldade enorme, mas a gente treinou muito. Temos um elenco recheadíssimo, todo mundo rodou, todo mundo jogou e fez o que a gente pediu. Graças a Deus a gente estreou com vitória, tira o peso de ser uma estreia, lógico tem sempre o nervosismo, mas acho que a gente conseguiu fazer o nosso melhor hoje, o melhor dentro do possível”, comentou Breno Freitas, que levantou duas taças do Amazonense Feminino pelo clube ao lado de Sonny Ferreira nas temporadas de 2014 e 2015.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785