Fazer história e erguer um sonhadíssimo troféu na Arena da Amazônia, estádio de Copa do Mundo e Olimpíadas. É isso que o time da Escola Oficial do Santos em Manaus buscará no dia 27 de março, a partir das 8h, na grande final do Peladinho 2021 contra o Furacão Manaus.
Campeão de tudo na base no estado, os Meninos da Vila de Manaus, curiosamente, ainda não levantaram a taça da competição organizada pela Rede Calderaro de Comunicação (RCC). Para o técnico David Filho, a história pode ser escrita justamente no palco que já recebeu craques de nível mundial, entre eles Neymar, da Seleção Brasileira e PSG.
“A escola já chegou três vezes em finais, e bateu na trave, perdemos duas nos pênaltis e uma no tempo normal. Também já caímos em semifinais, oitavas. É um título que a escola não tem ainda”, destacou o comandante, ciente do desafio do dia 27.
Campanha – O Santos está invicto na edição 2021 do Peladinho. O clube alvinegro teve quatro vitórias na fase de classificação e avançou direto para as semifinais. A vaga na decisão foi garantida nos pênaltis sobre o projeto social Milan Netos, depois de empate por 2 a 2 com bola rolando.
Faltando pouco mais de uma semana para o grande dia do Peixe no Peladinho, o grupo está focado na preparação. Treinos físicos e técnicos, nada de abrir o jogo para o adversário, que chega à decisão pela primeira vez. Um pouco de segredo para dar aquele clima de final de futebol.
“Com certeza estamos fazendo de tudo, nos preparando, montando uma equipe bem organizada para a gente conseguir esse título inédito. A gente está se preparando para fazer um grande jogo na Arena da Amazônia e, se Deus quiser, conquistar esse título inédito para a escola”, avisou o professor dos Meninos da Vila.
Matrículas abertas – Sob a coordenação do professor David Filho, o Peixe é potência tanto nos campeonatos oficiais de futebol quanto nas competições de base do futsal amazonense. Nas quadras, o Alvinegro Praiano de Manaus é o atual campeão estadual da categoria Sub-13 masculino. A matriz da escolinha Meninos da Vila fica na Arena APCEF Amazonas, na Avenida Efigênio Sales, ao lado do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Informações sobre matrículas: (92) 98223.6633 ou 99449-0169
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação