Uma estreia para ficar marcada na história da “arte suave”. Em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, a equipe amazonense White House conquistou 15 medalhas, sendo oito de ouro, três de prata e quatro de bronze. A competição movimentou o ginásio José Corrêa, em Barueri (SP), no último fim de semana. A academia também classificou dois lutadores juvenis para o Mundial de 2018, nos Estados Unidos: Lucas Maquiné e Mayram Daniel. Falta apenas resolver a questão do visto para os atletas irem à Califórnia.
A associação liderada por Diogo Dutra e Amaral Filho, que tem duas unidades em Manaus (Adrianópolis e São José 2), disputou a competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) com 21 atletas. As disputas do fim de semana reuniram atletas de 4 a 17 anos. A direção técnica da academia está a cargo do faixa preta Alcenor Alves.
De acordo com o relatório final da organização, a White House terminou em sétimo lugar no Juvenil por Equipes (29 pontos) e a na nona posição no Mirim por Equipes (27 pontos).
“Estamos muito orgulhosos pelo desempenho dos alunos e alunas da White House nessa primeira participação no Brasileiro da CBJJ. Honramos a tradição do jiu-jítsu do Amazonas e agora é focar no treinamento dos atletas que mandaremos ao Mundial”, destacou Diogo Dutra, um dos líderes da associação.
Balanço da White House School Brazilian Jiu-Jitsu
Brasileiro da CBJJ – etapa 4 a 17 anos – Barueri (SP)
21 atletas – 15 medalhas
Ouro – 8
Gabriel Aquiles
Gabriel Henrique
Gustavo Maquiné
Isaque Almeida
Marco Antônio
Mayram Daniel
Lucas Maquiné
Lucas Maquiné – Absoluto Juvenil 1 Leve
Prata – 3
Ricardo Amaral Samurai
Steffano Cardoso
Lukas Freitas
Bronze – 4
Larissa Vitória
Fernanda Pinheiro
Pedro Henrique
Leno Henrique “Tubinha”
Desempenho coletivo:
Juvenil por Equipes: 7º lugar com 29 pontos
Mirim por Equipes: 9º lugar com 27 pontos
Assessoria de Imprensa da White House Manaus:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785