A equipe Kaio Silva BJJJ/Projeto Geração do Bem voltou para Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) com um saldo de 15 medalhas obtidas no 7º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional. A competição reuniu quase 2 mil atletas da capital e interior no último fim de semana, 7 e 8 de novembro, no ginásio do SESI, no Clube do Trabalhador do Amazonas.
De acordo com o professor Kaio Silva, a equipe da “Terra das Cirandas” conquistou oito medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. O grupo de Manacapuru é filial da academia GF Team de Manaus, agremiação liderada pelo faixa preta Otávio Carneiro.
“Voltamos para casa com a certeza do dever cumprido, pois trouxemos para o Amazonense da FAJJPRO um total de 23 atletas, sendo 20 crianças, e subimos ao pódio 15 vezes”, destacou o professor.
Talento – De acordo com Kaio Silva, um dos destaques de sábado, 7, foi a jovem lutadora Hanna Guimell, faixa branca que competiu na classe 10-11 anos. A menina prodígio tem menos de dois meses de treino e disputou sua primeira competição federada.
“Ela tem apenas um mês e meio de treino, esse é o primeiro campeonato dela e já começou fazendo bonito, sendo campeã na categoria de peso na disputa Gi (com quimono) e terceiro no NO Gi (sem quimono)”, exaltou Kaio Silva.
História – O projeto KS/Geração do Bem começou em 2013, por meio do pai de Kaio Silva, o senhor José Evangelista, que viu a necessidade de criar em Manacapuru uma iniciativa social para oferecer as artes marciais para crianças, adolescentes e jovens. A ideia deu frutos e hoje, segundo Kaio Silva, a academia tem três unidades, distribuídas nos bairros Morada do Sol e São José e outra no Centro.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785