Boas lembranças na bagagem. Apoiada pela prefeitura municipal, a seleção de jiu-jítsu de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus) voltou para casa com um saldo de 22 medalhas conquistadas no 33º Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu, realizado no último fim de semana, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
A competição organizada pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM) teve a participação de mais de 2 mil atletas. Carauari, que vem se destacando pelo pesado investimento no esporte, enviou uma delegação com 13 atletas do masculino e feminino. Eles representaram a Team Viana e o Centro da Juventude, programa mantido pela prefeitura municipal que é referência no interior, especialmente na Calha do Rio Juruá.
Segundo o coordenador da delegação em Manaus, Beto Oliveira, Carauari faturou 22 medalhas, sendo 11 de ouro, sete de prata e quatro de bronze. Um feito inédito e histórico para as artes marciais do município, que também leva na bagagem o troféu de Melhor Academia da competição No Gi (sem quimono) do Amazonense.
“Esse resultado é fruto do desenvolvimento do esporte em nosso município. É muito satisfatório uma criança que poderia estar nas drogas ou na prostituição poder sair do seu município e representar todos os moradores de lá”, disse o líder da equipe, o faixa preta Sidney Viana.
Também medalhista de bronze na faixa preta pesadíssimo no Amazonense, Sidney exaltou a administração do prefeito Bruno Ramalho, que idealizou o Centro da Juventude. O programa abre as portas para crianças, adolescentes e jovens do município, oferecendo gratuitamente mais de 2.500 vagas por ano. Graças a esse trabalho, o judô e o futsal de Carauari estão se destacando nas competições em Manaus.
“O Centro da Juventude é uma semente que a administração municipal liderada pelo prefeito Bruno Ramalho e que começa a dar frutos. Obrigado também ao Beto Oliveira, por sempre confiar no meu trabalho. Obrigado, prefeito Bruno Ramalho, por confiar no esporte da nossa cidade”, concluiu o faixa preta.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação