Dois anos consecutivos no topo do pódio. Em duelo disputado na noite desta terça-feira, 2 de julho, na Arena Amadeu Teixeira, o Guerreirinhos venceu o Arsenal/Grêmio Parque Dez por 5 a 3 e conquistou o bicampeonato amazonense de futsal da categoria Sub-15 Masculino. Em 2018, a equipe tricolor já tinha levantado a taça em parceria com o Sul América.
Três atletas do Guerreirinhos foram os heróis da conquista histórica. O camisa 27 Thiago Vieira marcou aos 6 e 10 minutos da primeira etapa; o camisa 30 Miguel Gurgel deixou sua marca de artilheiro aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 14 minutos e 59 segundos da etapa complementar; e o camisa 7 Leonardo Matheus anotou o seu gol aos 8 minutos do segundo tempo.
O Arsenal/Grêmio Parque Dez vendeu caro o titulo e descontou com gols anotados por Alphinier Silva (camisa 4), Allan Gabriel (camisa 10) e Gustavo Pereira (camisa 01). O resultado deu à equipe tricolor do Parque das Laranjeiras a vaga na Taça Brasil da categoria em 2020.
Destaques individuais
Na cerimônia de premiação, a presidente da Federação Amazonense de Futsal (FAFs), professora Andreza Azevedo, entregou os troféus aos destaques individuais da categoria. Com nove gols, Miguel Gurgel, do Guerreirinhos, foi consagrado artilheiro da temporada. E seu companheiro de equipe, Breno Aranha, foi escolhido o melhor goleiro do campeonato.
Na história do esporte
O elenco do Guerreirinhos foi composto pelos seguintes atletas: Gustavo dos Santos, José Santana, João Victor, Kaio Luciano, Yanno Pontes, Thiago Ferreira, Rigley Júnior, Rodney da Silva, Algardo Henrique, Breno Aranha, Guilherme Nazareth, Leonardo Mateus e Miguel Gurgel. O técnico foi Dennys André Mello.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria de Imprensa da FAFs