olímpicos

Em casa, Amazonas fatura Brasileiro de Judô da Região 1

Depois de faturar o Brasileiro da Região 1 ano passado em Belém, o Amazonas novamente chegou ao topo do pódio na mesma competição com a conquista de 63 medalhas, desta vez competindo em casa, mais precisamente na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, de sexta-feira, 27 de abril, até domingo, 29, em Manaus.

Aproximadamente 500 atletas passaram pelo campeonato na capital, que reuniu sete Estados das regiões Norte e Nordeste do País. De acordo com o diretor técnico da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), David Azevedo, esse foi um grande resultado para o Estado.

“O bicampeonato no quadro geral teve um gosto ainda melhor. Em 2017 tivemos a oportunidade de realizarmos esse feito no Pará, mas esse ano a conquista foi dentro de casa e isso é satisfatório, porque mostra o empenho de cada clube e de cada atleta com a modalidade, uma vez que independentemente da quantidade de inscritos, só alcança os mais altos lugares do pódio quem tem determinação para isso”, destacou o dirigente.

A estrela de Thalia brilhou…

A judoca Thalia Castro, de 17 anos, foi um dos destaques individuais da competição ao garantir duas medalhas de ouro nas classes Sub-18 e Sub-21, nas categorias meio-leve e superligeiro, respectivamente. Em 2017, a atleta do La Salle alcançou dois terceiros lugares no Pará, nesta mesma competição.

“Ao todo foram seis combates bastante duros em ambas as categorias. Meus treinamentos foram intensos e o meu sensei, Ronald Cardoso, estava sempre preocupado com meu rendimento e não me deixava faltar nenhum treino. Isso foi fundamental em minha preparação, pois foi assim que consegui alcançar meus objetivos. Hoje tenho o prazer de dizer que todos os nossos esforços valeram à pena, mas a luta continua rumo ao Nacional”, disse a campeã.

O evento teve o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Sejel. A chancela foi da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

 

 

Texto: Asscom/Sejel – edição Emanuel Sports
Fotos: Emanuel Mendes Siqueira

Mais Popular

To Top