Mantendo a excelente fase na temporada, o Flamengo estreou no Mundial de Clubes com uma vitória por 3 a 1 sobre o Al-Hilal da Arábia Saudita, nesta terça-feira, 17 de dezembro. O Rubro-Negro carioca está classificado para a final do próximo sábado diante do vencedor do duelo entre Liverpool, da Inglaterra, e o Monterrey, do México, que se enfrentam nesta quarta-feira
Salem Al-Dawsari abriu o placar aos 17 do primeiro tempo. O Flamengo só conseguiu reagir na segunda etapa. Arrascaeta empatou aos 3, Bruno Henrique virou aos 32 e Al-Bulayhi marcou contra aos 36.
Outro patamar
Bruno Henrique novamente foi o “cara” de uma partida com a camisa do Flamengo. Ele deu o passe para o primeiro gol, fez o segundo e chutou a bola em que o adversário acabou botando para dentro. Em entrevista ao Globo Esporte após a partida, ele comentou sobre o desempenho do time.
“Nós vimos o jogo deles contra o Esperance e vimos que, no segundo tempo, eles caíram de rendimento. A gente conversou, e o Mister falou para a gente não diminuir a intensidade, porque o time deles ia cansar, e foi o que aconteceu. A gente, com a nossa qualidade, conseguiu virar o jogo.
Que venha o Liverpool…
Perguntado sobre a decisão do próximo sábado, às 14h30 (de Brasília), o jogador preferiu não comentar a hipótese de enfrentar o Liverpool, que nesta quarta encara o Monterrey, também às 14h30.
“Vai ser um grande jogo. A gente já está na final, agora é esperar o próximo adversário, com humildade, respeitando como a gente fez durante o ano. O que vier a gente vai encarar com muita responsabilidade e dedicação”.
Texto: Gazeta Esportiva, Globo Esporte e Emanuel Sports
Fotos: Reuters