A hegemonia foi mantida. O time da Escola de Futebol Oficial do Santos em Manaus venceu o Solimões Atlético Clube de Manacapuru por 3 a 0 e conquistou o título da Amazonense Cup 2020 – categoria Sub-13. A decisão foi realizada na noite da última quarta-feira, 18 de novembro, no estádio da Colina.
O time treinado pelo professor David Filho não deu chances para a “zebra” do interior passear na capital. O primeiro gol foi marcado por Gabryel, aos 11 minutos do primeiro tempo, aproveitando um contra-ataque e batendo na saída do goleiro.
Na virada do intervalo, o Peixe continuou comandando as ações ofensivas. E desta vez brilhou a estrela da jóia chamada Gabriel Lepo Lepo, atleta da equipe Sub-13 da Vila Belmiro. Ele anotou o segundo aos 8 minutos da segunda etapa, batendo com categoria no canto esquerdo. O camisa 10 foi para a galera e dançou diante dos torcedores presentes.
A festa foi completada com o camisa 18 Lucas Castro, que entrou na etapa final e mostrou que tem estrela. Ele recebeu pela direita e bateu no cantinho esquerdo – a bola ainda desviou o pé da trave e morreu no fundo do barbante.
Mesmo em ano de pandemia, os Meninos da Vila de Manaus estão sobrando na categoria. Em setembro, a equipe já tinha sido bicampeã da Iranduba Cup Sub-13 vencendo o Guerreirinhos pelo placar de 3 a 0, também na Colina.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria da Escola do Santos FC em Manaus