Em sua primeira participação no Campeonato Amazonense de Futsal da categoria Sub-20 Masculino, o Dom Bosco/Verona chegou à glória eterna na modalidade. Na tarde deste domingo, 26 de janeiro, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus, o time treinado pelos professores Ivanildo e Iranildo Alves venceu o Estrela do Norte/Divino por 5 a 0 e conquistou o Estadual referente ao ano de 2019. A agremiação caçula também ficou o vice do Sub-17 Masculino ao perder por 3 a 1 para o Seven MEC.
Apesar do placar elástico, o primeiro tempo foi bastante acirrado e o adversário impôs muita dificuldade aos campeões. O único gol da etapa inicial foi marcado pelo camisa 6 Matheus Alves, ex-atleta do Abílio Nery. Os meninos do Divino tiveram várias chances, mas esbarraram no dia inspirado do goleiro Roger.
Na segunda etapa, o Dom Bosco teve mais volume de jogo e foi letal nos contra-ataques, passando a não desperdiçar as chances criadas. Petrúquio, Luiz Henrique Pena, Matheus Alves novamente e Victor Manoel Rabelo completaram a goleada histórica do Verona.
“É muita felicidade de ter já no primeiro ano de participação do Verona CBD ou Verona Colégio Dom Bosco conquistar um título para a instituição. Como ex-salesiano, eu e meu irmão, professor Iranildo, nos orgulhamos muito desse feito e ainda com o vice-campeonato na categoria Sub-17, ou seja, na primeira competição que a instituição participa já consegue grandes resultados”, comentou o técnico Ivanildo Alves, o “Careca”.
Dedicatória
Em meio às competições nas quais estão trabalhando, os irmãos que comandam o time de ex-alunos do Colégio do Dom Bosco vivem um drama familiar. A mãe de Ivanildo e Iranildo, dona Tereza, está adoentada. O título virou um presente para dar força a ela, sinônimo de inspiração para a dupla supercampeã das quadras.
“A gente quer dedicar esse título a nossa mãe, que é nossa maior fonte de inspiração, que sempre está nos incentivando a trabalhar com ordem e com decência, e principalmente num momento em que ela está infelizmente adoentada, mas que ela vai superar e a gente vai ainda comemorar esse título juntos”, concluiu Ivanildo.
Projeto ousado
Para alcançar os objetivos em todas as categorias que disputar este ano, o Verona CDB montou uma estrutura de primeira. Além de contar com uma comissão técnica profissional, incluindo fisioterapeutas para acompanhar treinos e jogos, o clube conta inicialmente com o patrocínio da Ceprodonto Odontologia Integrada e Minalar, além do apoio da Personal Circuit Training (PCT). O planejamento incluiu a atração de mais parceiros da iniciativa privada ao longo do ano.
O trabalho continua…
O clube também está na disputa do Amazonense da Série Prata (é o líder) e da Copa de Rede Amazônica Máster. O time ainda vai jogar ainda o Estaduais Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. O projeto liderado pelos professores Ivanildo e Iranildo Alves também prevê a criação de uma escolinha de futsal. No momento, 75 atletas participam da iniciativa dos ex-alunos do Colégio Dom Bosco. Filosofia salesiana que junta prática esportiva com os valores da educação.
Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria Dom Bosco/Verona