O retorno do Divino Esporte Clube, do Coroado, Zona Leste de Manaus, à divisão de elite é um dos destaques do Campeonato Amazonense de Futsal Adulto Feminino de 2023. A agremiação, que não disputava o Estadual desde 2020, estreou com um empate por 1 a 1 contra o Arsenal do Iranduba/Aparecida. O jogo aconteceu na noite da última quarta-feira (01/11), no ginásio Bergão, no São Jorge, Zona Oeste.
O Arsenal do Iranduba começou em vantagem no placar. Após bela assistência da camisa 14 Lily Nataly, a camisa 5 Thamilly Costa abriu a contagem com um golaço de letra, aos 14 minutos do primeiro tempo.
O Divino EC, porém, não se intimidou na partida e buscou o resultado o tempo todo. Aos 18 minutos, a camisa 8 Alanis iniciou a jogada e tocou para camisa 6 Mika se livrar da marcação e bater rasteiro para decretar o empate.
No segundo tempo, poucas oportunidades de gol e o placar permaneceu o mesmo. O resultado deixa os dois times na segunda colocação da fase classificatória, com um ponto cada. A segunda rodada terá os seguintes jogos: Amazonas FC x Divino EC e Estrela do Norte x Arsenal do Iranduba/Aparecida.
“A avaliação que eu faço da estreia é boa. A gente começou bem, pois não sentimos o gol, empatamos e tivemos a oportunidade de ganhar o jogo. Estamos na luta”, disse Ernande Silva, integrante da comissão técnica do clube junto com o professor Messias Aguiar.
Parceiros do futsal
Os campeonatos da Federação Amazonense de Futsal (FAFs) contam apoio do Governo do Amazonas (Secretaria do Desporto e Lazer), Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte), Kagiva (bolas oficiais), RR Emergências Médicas, Santa Cláudia e Emanuel Sports & Marketing (assessoria de imprensa). A FAFs é filiada à Confederação Brasileira de Futsal (CBFs).
Assessoria FAFs:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Agência Emanuel Sports & Marketing