Na base do futsal amazonense, o clima é de rivalidade ao extremo entre os homens fortes do Iranduba da Amazônia/UniNassau e Recanto da Criança. Os clubes decidem o título do Amazonense Sub-17 Feminino nesta sexta-feira, 1 de setembro, a partir das 18h15, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
Após a vitória sobre o Estrela do Norte na semifinal, o técnico Reinaldo Thompson assegurou que o duelo contra o Hulk será diferente do que foi na primeira fase – o Iranduba levou a melhor por 4 a 2.
“No primeiro jogo contra elas, nosso time não jogou, mas desta vez estaremos bem melhores. E vamos levar o hexacampeonato amazonense”, disse Thompson, pentacampeão estadual da categoria e rei dos títulos no futsal feminino do Amazonas.
O diretor de futebol do Iranduba, Lauro Tentardini, botou lenha na fogueira na semana da decisão e comentou na matéria publicada na fan page da assessoria Emanuel Sports & Marketing, ironizando as palavras do comandante do Recanto.
“Estou pensando em nem jogar a final do Sub-17. Pelo que li na matéria anterior e as palavras do técnico pentacampeão já levamos de 12 a 0 antes de começar”, rebateu Lauro, que no cenário esportivo nacional não costuma levar desaforo para casa.
Sabendo do comentário de Lauro, Thompson manteve a postura de levantar a bola de suas meninas e mandou outro recado para o dirigente do Iranduba.
“Ele não quer que eu diga que ele ia ganhar. Sou pentacampeão com muito trabalho e sem dinheiro, mas não vou responder para ele em rede social não. Vou para o jogo e ganhar, se Deus quiser”, encerrou o técnico do Recanto.
Matéria e fotos: Emanuel Mendes Siqueira