O futsal feminino brasileiro tem um novo fenômeno nas quadras. O clube Leoas da Serra conquistou a primeira edição da Copa do Brasil após golear o Iranduba-AM por 6 a 0 na noite deste sábado, 9 de setembro, no ginásio Jones Minosso, em Lages, município localizado na região serrana de Santa Catarina.
Como tinham vencido a equipe amazonense por 5 a 1 na partida de ida, o time da casa precisava de um simples empate para levantar a taça inédita. No entanto, o que se viu no ginásio foi novamente um grupo que preza pelo espetáculo, sob a regência de craques internacionais como Amandinha, Diana e Greice.
A vitória histórica das Leoas foi construída com gols de Giy (2), Greice, Lu, Thaís e Jhennif. É a primeira conquista de expressão do clube de Lages, que ano passado já tinha sido vice-campeão da Taça Brasil de Futsal Adulto Feminino – a Female, de Chapecó-SC, faturou o torneio em dezembro do ano passado.
A vitória das Leoas é a colheita de um projeto que junta o social com o alto rendimento, adotado pelo Poder Público e iniciativa privada de Santa Catarina. O que era um sonho da presidente Gi Morenna e da técnica Rafaela Nicolete na noite deste sábado virou realidade e colocou a aprazível cidade da serra catarinense no mapa do esporte brasileiro.
Boa relação em Manaus
Na sua passagem pela capital amazonense na semana passada, as Leoas da Serra reforçaram seus laços com a assessoria Emanuel Sports & Marketing, que apoiou na logística na cidade, e também com o Estrela do Norte – bicampeão amazonense de futsal adulto feminino nas temporadas de 2014 e 2015 e vice-campeão estadual masculino e feminino em 2016.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira