Mais um guerreiro nascido no município de Coari, no Amazonas, inicia sua trajetória no mercado internacional das Artes Marciais Mistas (MMA) de forma promissora. Desta vez foi o peso galo Felipe de Oliveira Lima, o “Lourinho”, que brilhou na edição 39 do Brave FC na noite do último sábado, 15 de agosto, em Estocolmo, na Suécia.
O amazonense, que representa a Champions Factory Manaus/White House School BJJ, fez sua primeira luta no Brave contra o iraniano Farbod Irannejad. Mostrando uma boa técnica no solo e também um bom repertório de muay thai, Felipe Lima superou o oponente por decisão unânime.
Para o coariense de 22 anos, revelado pela equipe RCT (Izaías Cunha), esse foi apenas o cartão de visitas de uma trajetória de sucesso que pretende construir na vitrine internacional das lutas. O atleta, que já recebeu apoio do Manaus FC no início de sua carreira no esporte, mora atualmente na Suécia e vem aprimorando sua técnica para chegar cada vez mais longe no concorrido mundo do MMA.
“Eu estou muito feliz de lutar esse evento, uma organização do porte do Brave. Fiz um estreia com pé direito e acredito que depois dessa vitória as pessoas vão falar do meu nome aqui na Europa. Agora é esperar pelo meu empresário sobre o novo passo”, disse o atleta de Coari com exclusividade ao site Emanuel Sports.
Histórico – Felipe Lima começou no esporte em Coari ainda criança, e depois veio para Manaus. Foi atleta da equipe SD System, da Cachoeirinha, time pelo qual fez a maioria das lutas dos seus combates no MMA. Depois foi melhorar sua técnica de jiu-jítsu na White House e lapidar o muay thai no Savedra. Ainda na SD System, foi para a Suécia e lá vem construindo a sua carreira, sendo empresariado por Diogo Dutra, Samir Nadaf e Alex Davis.
Texto: Emanuel Mendes Siqueira
Fotos: Daniel Schalander/MMA Viking