lutas

Day Monster, de Autazes-AM, tem prova de fogo para chegar ao UFC

“Sem acordo, amanhã  é meu dia, estou pronta”. É assim que a lutadora amazonense Dayane Cardoso vê seu combate contra Elaine Lopez Pinheiro na edição 112 do Legacy Fighting Alliance (LFA). A luta acontece neste domingo, 18 de julho, na Upper Arena, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Canal Combate, a partir das 21h (de Manaus).

 

O LFA é um dos eventos mais importantes do mundo do MMA na atualidade. É um das franquias que abre portas para o UFC, a maior organização do planeta. É justamente a oportunidade de ouro de carimbar o passaporte para o Ultimate que estará em jogo no octógono. A amazonense não quer desperdiçar e tem sangue nos olhos. Foco total no objetivo.

 

Dayane largou tudo em Autazes (a 113 quilômetros de Manaus) em busca da consagração no esporte. Agressiva, inicialmente se destacou nos eventos de luta em pé na capital. Depois migrou para o MMA, mudando de chave a partir da conquista do cinturão do peso palha (até 52 kg) do Mr.Cage, diante de Ketlen Esquentadinha. Sob a orientação de Cristiano Carioca, líder da Carioca Academy, virou “Day Monster”, com sete vitórias, um empate e uma derrota no cartel profissional. Ela é agenciada por Samir Nadaf e Alex Davis, dupla que cuida da carreira de vários atletas do UFC.

Aos 25 anos, Day Monster se inspira em José Aldo Júnior, o manauara que saiu do bairro do Alvorada, zona oeste de Manaus, e ganhou o mundo. Foi campeão dos penas do UFC, ganhou dinheiro, fãs e fama. Escreveu sua própria história, com perseverança e superação dos próprios limites.

 

“O meu sonho é chegar no UFC, mas qualquer evento que pague bem, vou abraçar. Meu problema é financeiro. Não quero ser famosa, deixo para os outros, quero comprar minhas coisas, ganhar um dinheiro. Quero ajudar a minha família, assim como muitos lutadores mudaram a vida das suas”, disse a atleta de Autazes em recente entrevista ao Combate.

 

 

Texto: Emanuel Mendes Siqueira

Fotos: Divulgação

 

Mais Popular

To Top