Neutralizar o time adversário e aproveitar os contra-ataques. Essa é a receita do técnico Darlan Borges, do Fast Clube, para a segunda batalha da decisão do Campeonato Amazonense de Futebol da categoria Sub-20. No primeiro duelo, o Tricolor venceu o Rio Negro por 2 a 1, no estádio Carlos Zamith, desempenho que deixa a equipe mais tranquila para a finalíssima, na próxima sexta-feira, dia 8, a partir das 20h, na Arena da Amazônia.
“Foi uma partida bastante difícil, muito disputada. Tivemos a oportunidade de ampliar, mas não aproveitamos as chances e agora vamos trabalhar bastante durante a semana. Aumentamos nossa vantagem e vamos usar uma estratégia para neutralizar o time deles e controlar essa vantagem, explorando os contra-ataques para fazer um gol que irá dificultar ainda mais as chances do adversário”, comentou Darlan.
Para levantar a taça, o Fast pode até perder pelo mesmo placar. E equipe teve a melhor campanha ao longo da competição e joga por dois resultados iguais. Para o próximo jogo, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Velho, que cumprirá suspensão automática. O provável substituto é Luan.
“Apesar da vantagem construída no primeiro jogo, sabemos que será novamente uma partida bastante difícil. O Rio Negro tem uma equipe muito forte”, concluiu Darlan.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira