olímpicos

CT de Ginástica é arrombado; Alessandra pede segurança armada

O clima de insegurança toma conta da Vila Olímpica de Manaus e preocupa a deputada estadual Alessandra Campêlo, líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Amazonas. Em pronunciamento na última terça-feira, 12, a parlamentar que administrou a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) no período de fevereiro de 2012 a abril de 2014 lamentou o Estado de abandono daquela praça esportiva.

Alessandra relatou que esteve na Vila Olímpica na manhã do último sábado, 9, por ocasião do “Gala Gym”, evento que encerra as atividades da ginástica no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica e Artística Bianca Maia Mendonça na temporada. A federação local denunciou que o local foi arrombado por ladrões na última semana e teve computadores e outros equipamentos furtados. Um grave prejuízo ao esporte amazonense.

O problema, segundo a deputada, tem sido recorrente na Vila Olímpica desde que o governo cassado de José Melo encerrou os contratos de segurança armada em prédios públicos.

“Nessa visita eu presenciei uma cena muito triste, com todas as portas do ginásio Bianca Maia Mendonça arrombadas, quebradas, os equipamentos e computadores conseguidos com muito custo foram furtados. É lamentável que crianças e adolescentes, principalmente meninas que praticam a ginástica, estejam à mercê de ladrões, de possíveis estupradores e marginais”, denunciou Alessandra.

Na condição de presidente da Comissão da Mulher da Assembleia e representante do Esporte na Casa, a deputada apelou aos parlamentares da base para ajudem na solução do problema que assola os atletas e a população que usa a Vila Olímpica.

“Lá não tem mais segurança armada, só alguns porteiros. Faço um apelo aos líderes e vice-líderes que fazem parte da base que levem o problema ao governador Amazonino Mendes e providenciem imediatamente a segurança na Vila Olímpica. Não podemos esperar que uma tragédia aconteça com algumas dessas crianças”, advertiu a deputada.

Mais Popular

To Top