Uma das agremiações mais tradicionais de Manaus, o CT Brunocilla, que tem o seu quartel general na Rua Ramos Ferreira, terminou o Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva 2020 no topo do pódio por equipes. A competição agitou o ginásio do Atlético Rio Negro Clube no último domingo, 13 de dezembro.
Segundo o balanço de divulgado pela Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva (CBLLE) e a Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub), o CT Brunocilla somou 689 pontos no campeonato. O professor Octávio Almeida, líder da equipe de mesmo nome no bairro do Nova Cidade, subiu ao primeiro lugar do pódio, representando todas as filiais do CT Brunocilla no estado.
O segundo lugar do Brasileiro apresentou uma novidade: a Equipe Átrio de Lutas, do bairro do Mutirão, Zona Leste de Manaus, que mostrou ser uma nova força na luta livre amazonense ao terminar com 406 pontos.
Finalizando o pódio da competição nacional apareceu a equipe Amazon Union, com 301 pontos. Os três primeiros colocados receberam cinturões alusivos à conquista do Brasileiro.
“Importante destacar que a gente conseguiu fazer o campeonato na raça e na coragem, porque não é fácil fazer uma competição nessa época de pandemia. Tivemos a participação de 800 atletas e agradecemos a participação de todos os lutadores, professores, academias e projetos sociais que estiveram nesta edição do Brasileiro”, destacou o presidente da Fasub, Totonho Aleixo.
Texto e fotos: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785