Os lutadores amazonenses Robson Feitoza e Brenda Ariane se destacaram na edição 2020 do Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu. A competição do calendário da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) aconteceu no último fim de semana na Silver Spurs Arena, em Kissimmee, na Flórida, Estados Unidos.
Formados pelo Club Pina do Japiim, Robson e Brenda são casados e hoje tentam uma nova vida na “terra das oportunidades”. Robson é um dos faixas pretas mais respeitados da geração de cascas grossas da academia do Mestre Pina, enquanto Brenda é mais conhecida pelos títulos nacionais no wrestling (luta olímpica).
Ambos ficaram em terceiro no Pan em suas respectivas categorias. Brenda disputou a competição internacional no feminino faixa preta adulto médio. Robson entrou no tatame pelo masculino preta máster pluma.
“Essa competição foi um divisor de águas, pois vivo uma transição do wrestling para o jiu-jítsu e também tem a nossa mudança para os Estados Unidos – hoje moramos em South Carolina. Foi muito gratificante e estamos ansiosos para o próximo campeonato”, comentou Brenda, em entrevista pelo Whatsapp.
ADULTO / FEMININO / PRETA / MÉDIO:
1 – Rafaela Ribeiro Guedes – Atos Jiu-Jitsu
2 – Claire North – TAC Team BJJ
3 – Brenda Ariane Oliveira Palheta – Club Pina Brazilian Jiu-Jitsu
3 – Vannessa Nancy GriffinTeam Lloyd Irvin
MÁSTER 1 / MASCULINO / PRETA / PLUMA:
1 – João Pedro Oliveira Rodrigues – Fight Sports
2 – Rodrigo da Costa Oliveira – Fight Sports
3 – Ermilio Lucas Ferreira Lima – Soul Fighters BJJ
3 – Robson Brasil Feitoza – Club Pina Brazilian Jiu-Jitsu
Texto: Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Fotos: Divulgação